Dizer "eu sou evangélico" não vai lhe salvar em nada, se você não faz o que Deus sugere.
Evangélico é uma religião? Hoje em dia é considerado. A bíblia nos chama de cristãos, ou seja, que crê em Cristo, e quem crê em Cristo, crê em Deus: "-Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou." (João- cap.12 ves.44)
Continuando, nós somos chamados de evangélicos pois nosso dever é espalhar o evangelho, a palavra de Deus. Quantos fazem isso? Eu tenho muitos amigos evangélicos, mas quantos deles pelo menos já abriu a bíblia para ler e refletir? São muito poucos os verdadeiros evangélicos, temos evangélicos apenas pelo nome, mas nem sequer falar de Deus muitos não falam!
Quantos evangélicos estão no mundo indo a igreja (ou seja, ao templo, pois igreja somos nós) por causa da obrigação do pai/mãe? Muitos! Quantos estão se convertendo por pressão? Quantos estão indo a igreja e ao voltar, curtem o mundo lá fora? Muitos os "evangélicos" que fazem isso...
Esse post é só uma advertência aos que fazem isso, pois é tempo de voltar-se por completo à Deus. Vamos ver algumas questões que impedem um evangélico de, de fato, ser evangélico:
- É muito difícil ter comunhão com Deus! Ele exige demais...
O que Deus pede é simples, citarei mais na frente. Ter comunhão com Ele as vezes parece difícil, mas é o que o mundo diz, ele (o mundo) dá para você as coisas de maneira tão fácil que acostuma, Deus quer ver sua capacidade para conseguir as coisas. O mundo oferece coisas que parecem tão boas e viciantes, Deus te dá o melhor, desista dessas coisas tolas que te levará para a morte! Vamos mas a frente...
- Como eu poderia ter comunhão com Deus e, de fato, ser um evangélico...um cristão?
- Seguir a todos os seus mandamentos, não 9, não 11, mas os 10 mandamentos: "-Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei- nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu." (Mateus- cap.5 ves.17-19). Muitos dizem que Jesus aboliu a Lei de Moisés em relação ao Sábado, que não precisamos guardar o Sábado, mas não é verdade, Jesus aboliu outra lei, uma que não combinava com o amor de Deus. Falarei dessa lei depois. Sobre o Sábado, Jesus apenas curava ao Sábado: "-Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença?" (Lucas- cap.13 ves.15, 16). Portanto, se vermos uma pessoa precisando de nossa ajuda e em que podemos ajudá-lo em um Sábado, vamos deixá-la que pereça? Vamos deixá-la sofrendo? Não! Ajudar, cuidar...essas coisas são as únicas coisas permitidas no Sábado por Cristo Jesus. Apenas isso. O Sábado ainda há para ser guardado, não é coisa de crentes primitivos ou antigos, Cristo não aboliu de jeito nenhum, as Leis de Deus são ETERNAS! Duram para sempre! A única lei que ele aboliu foi "Olho por olho e dente por dente" a Lei de Moisés que dizia que todo aquele que ferir uma pessoa de modo que ela morra, deverá ser morto- (Êxodo- cap.21 ves.12).
- Amar o próximo- Jesus pôs um novo mandamento que dizia: "Amem seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês [...]" (Mateus- cap.5 ves.44). Portanto, obedeçam a TODOS os mandamentos e amem seus inimigos assim como amam seus amigos e a si mesmo. "-Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!" (Mateus- cap.5 ves.46).
- Ler a Bíblia todos os dias ou quando puder, mas deixar um tempinho para ler nem que seja um capítulo- Deus pede isso? Na verdade, creio eu que não pede em mandamento nenhum, mas isso ajuda a fortalecer a fé e o entendimento a Deus. E você pode ficar sabendo de coisas que o mundo ensina errado ou não ensina, seu entendimento aumenta e isso é bom, você se fortalece na fé e pode se corrigir de erros que faz e não sabia.
- Obedecer e seguir somente a DEUS- Essa frase é para certas pessoas que gostam de seguir a dois senhores! Primeiro, Deus é nosso Pai, Jesus o nosso Rei, precisamos de mais o quê? Maria, São Paulo, São Pedro etc foram pessoas normais como nós, que foram privilegiados por Deus. Buda, Baal, Horús, Rá foram e são falsos deuses. Veremos o que Deus diz sobre a adoração de imagens que é a representação do que fazem algumas pessoas: "-Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o SENHOR detesta a idolatria!..." (Deuteronômio- cap.27 ves.15). Vejam essa outra passagem da Bíblia: "Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles tem boca, mas não falam; tem olhos, mas não veem; tem ouvidos, mas não ouvem; tem nariz, mas não cheiram. Tem mãos, mas não podem pegar; tem pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!" (Salmos- cap.115 ves.4-8). Seguir o mundo também faz parte desse ensinamento, pois aí estás seguindo a dois senhores, Deus e o mundo. Ao aceitarmos Jesus Cristo, somos uma nova criatura, morremos para o mundo, portanto ele não nos pertence mais e nós também não pertençamos a ele!
Fiquem com Deus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de comentar, eu aceito críticas ditas com cautela! Então, qualquer pergunta, comentário ou crítica, faça isso de modo que não prejudique a ninguém! Fique com Deus :)